Buscar

O Segredo dos Grandes


No Brasil, o futebol é a paixão nacional, todo mundo conhece o jogo e a maioria das pessoas torce para um ou outro time. É o esporte com o maior número de praticantes no país, em todos os lugares vemos quadras disponíveis, públicas ou privadas. E mesmo quando não tem um local próprio pro jogo pode se jogar na rua, só é preciso uma bola e pronto.


Sendo um esporte tão divulgado e praticado nós vamos explicar como você, pode fazer para jogar melhor. O senso comum é de que no futebol, quem joga bem só joga bem porque nasceu com o dom, mas será que é isso mesmo?

Já aconteceu de você ter disputado uma bola, aos 45 do segundo tempo com o adversário e ver ele saindo "correndo disparado" na sua frente e daquela jogada sair o gol da virada? Provavelmente sim, e se eu disse-se para você que o que você comeu foi determinante para que isso acontecesse?

Fizemos uma revisão da literatura científica sobre o futebol disponível e iremos apresentar para vocês como sua alimentação pode fazer com que você jogue melhor.

A quantidade de carboidratos que você ingere antes do exercício é fundamental para o rendimento dentro de campo, dependendo do quanto você ingeriu, a forma como você corre muda totalmente, a concentração em campo é prejudicada e a eficácia do seu jogo também.

Para melhorar o desempenho, também são usados alguns suplementos, como por exemplo a creatina, que pode proporcionar aquele "gás" a mais na hora do sprint e te fazer ser mais rápido que seu adversário.


Como as estratégias são muitas criamos um e-book online e totalmente GRATUITO, com dicas e informações do que comer, do por que comer e também de como fazer a suplementação para melhor o rendimento no futebol

Caso você tenha interesse neste e-book clique na imagem abaixo.


#futsal #esporte #dicasnutriçao #desempenho #dieta #atleta #nutrição #futebol

2 visualizações

11 994824252

Logo-todo-branco-800x800.png

Avenida Doutor Timóteo Penteado, 3402. Sala 13

Guarulhos/SP

@nutricionistaguilherme

Todos os direitos reservados - Nutrição no Esporte - © 2020